terça-feira, 3 de março de 2009

Um pouco de tudo

Difícil descrever quem você é. Temos a ligeira impressão de que, assim como faltam palavras, faltam ações. De repente é possível perceber que poderíamos ter feito mais coisas e, no mesmo momento, se admirar pelo tanto que já fizemos.
Para encurtar essa história: sou roteirista e jornalista (ou seria jornalista e roteirista? Não sei mais). Trabalhei em televisão por sete anos – mas tive minha fase como assessora de imprensa, repórter de jornal e fotógrafa nas horas que me sobravam (poucas, confesso). Hoje, trabalho em uma produtora independente criando conteúdo para televisão. Escrevo projetos, curtas-metragens e ainda pesquiso um longa (com longa distância - talvez nem tanto).
Já trabalhei (e trabalho) com grandes marcas, assim como grandes canais de TV. Bons exemplos são: Nokia, J&J, Audi, Visa, Coca-Cola e ainda Multishow, GNT, Fashion TV, STV (hoje SescTV) e Band.
Por acreditar no Brasil (ou ao menos tentar) tenho um projeto incentivado (e a procura de patrocinador) chamado MPB – Mulher Popular Brasileira. Uma série de documentários para TV, que fala das mulheres cantadas pela música popular.
Tive ainda um primeiro-quase-livro (digamos assim) que contava a história do Jabaquara Atlético Clube, o Jabuca. Querido por santistas e tão distante da nova realidade do futebol atual.
Mantenho também outro blog (além desse) chamado Outro Ser (outroser.blogspot.com) – homenagem à música Papel Machê, de João Bosco. Nele, escrevo bobagens (mais algumas) da vida com pensamentos, contos, crônicas e irritações sobre o cotidiano.
Mas aqui, o perfil é diferente. Vou escrever semanalmente sobre o relacionamento humano e os dramas psicológicos citados nos livros. Discutir a literatura de forma humanizada. Não é meu papel criticar obras (para o bem ou para o mal) ou apontar best sellers. Quero falar sobre seus temas, sua idéias, seus personagens, sem nenhuma relação com a qualidade do livro (e peço minha licença poética para tal).
Espero que vocês acompanhem e opinem. Afinal, nada melhor do que trocar opiniões mesmo – e principalmente – se contrárias.

6 comentários:

  1. Ansioso aguardo. Torcida para dar certo você tem.
    A minha.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jú

    Boa sorte na nova empreitada,

    Beijo

    Joel

    ResponderExcluir
  3. acho que tem tudo para ser muito bom! e será.

    ResponderExcluir
  4. Ju!!! Vai ser demais!
    Boa sorte, nega!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. "A sabedoria é uma construção sólida e única,na qual cada parte tem seu lugar e deixa sua marca"(M.Montaigne)
    Tenho certeza que você irá também fazer sua marca aqui.
    Sucesso,bjs,
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Juliana,
    Parabéns pelo blog. Vida inteligente na internet. Passarei sem sempre por aqui.
    Um abraço.
    Éder.

    E!? [www.ederfogaca.blogspot.com]

    ResponderExcluir